Os tecidos para estofados não são unicamente para revestir, mas também podem ser usados como um item decorativo. Tendo sua aparência lisa ou estampada, ele tem o poder de marcar o território. Os materiais nos quais eles são confeccionados também fazem toda a diferença assim como no linho que esta super em alta! Na Decor Campinas o linho esteve presente em muitos ambientes com os tons natural, cinza e grafite que são cores clean, aconchegantes e modernas, mas que transformam totalmente o ambiente.
Os tapetes vêm para dar aquele aconchego no ambiente, que muitas vezes deixamos de usá-lo por medo de errar nas cores, tamanhos ou até mesmo porque temos crianças em casa. Mas hoje já existem muitas formas de usá-lo como seu aliado na decoração.
Na Decor Campinas todos os ambientes estavam decorados com tapetes, muitos geométricos para dar uma modernidade e para os conservadores os lisos para dar sensação e aconchego.
A cortina é um dos itens de decoração mais antigo, mas ao mesmo tempo versáteis. Elas têm o poder de modificar qualquer ambiente da sua casa, agregando beleza e aconchego. As cortinas podem ser clássicas ou modernas elas se adequam a todos os ambientes, portanto não importa o seu estilo, ouse! Na Decor Campinas vimos muitas cortinas, maravilhosas, diga-se de passagem, a prega wave é a queridinha da vez, pois o seu acabamento em fita wave permite que a cortina esteja sempre impecável.
Com o poder de levar conforto à sala de estar e a qualquer ambiente, elas também levam consigo a capacidade de acrescentar estilo, energia e despojamento ao espaço, especialmente quando são usadas em composições que fogem do básico. As almofadas na Decor estavam incríveis e cheias de estilo. Portanto deixe sua criatividade aflorar e saia do básico brincando com nossos tecidos aqui na Distema Decorações.
O papel de parede é a saída perfeita para quem deseja mudar o visual da casa de maneira rápida, prática, limpa e barata.
Segundo a Heimtextil (indústria alemã), que dita moda na maior feira de tecidos e papeis de parede do mundo, é que a macrotendência que aparece cada vez mais nas decorações e interiores é o retorno do natural, o aspecto envelhecido/desgastado, madeira, folhagem e até animais como flamingos, elefantes etc. A pegada da vez é ser simples, menos é mais!