Reformar a casa com tecidos já é uma grande tendência, pois é fato, todo mundo quer mudar algo de vez em quando, mas claro, sem precisar gastar muito dinheiro, não é mesmo?
O conceito de aproveitar as peças já existentes vem como uma espécie de solução prática e rápida para dar uma nova cara a casa. Com ideias criativas é possível renovar as paredes, estofados e outras peças da mobília que contribuam para a harmonia dos ambientes.
Abaixo, veja alguns exemplos de como fazer uma composição harmoniosa para sua casa sem grandes obras e gastos com novos móveis:
A sala, quarto de bebê, quarto do casal e lobby podem receber um visual novo nas paredes sem pinturas ou aplicação de papel de parede.
O uso de tecidos pode ser uma alternativa moderna e versátil para revolucionar o visual.
Detalhe, você só vai precisar de tecido, tesoura, cola branca, régua e um estilete para começar o processo de aplicação. Existe também a possibilidade de mandar colocar uma película adesiva no tecido da sua escolha.
A grande vantagem é que você pode reformar a casa com tecidos que combinem com os demais elementos da decoração e até mesmo com os móveis, ou seja, você escolhe a cor, estampa e estilo.
Os tecidos mais recomendados são aqueles que possuem pelo menos 70% em algodão em sua composição, pois são mais maleáveis e fáceis de aplicar. Agora, se você está disposto a decorar um espaço com mais elegância, o linho pode ser a escolha ideal.
A escolha do tecido é importante, pois alguns deles, são campeões em trazer aconchego, conforto e sofisticação para os ambientes.
A boa notícia é que você não precisa trocar o seu estofado por um novo para dar uma visual diferente nos ambientes, basta, apostar na troca do tecido, acredite, o custo é menor e o resultado vai te surpreender!
Existem diversos tipos de tecidos que podem ser usados para essa mobília, são eles: Chenille, sintéticos, suede, veludo, couro, linho, seda, 100% algodão, sarja , lona e outros.
Tudo vai depender do seu bolso, objetivo e gosto particular. O ideal é você ir a uma loja de decoração para ver e sentir o estilo que melhor se adapta ao ambiente da sua casa, neste caso a Distema pode te ajudar.
Você pode mandar trocar os tecidos dos seus estofados ou simplesmente fazer capa de zíper para eles. Vai depender do seu objetivo.
Se optar pelas capas, as de linho são as mais sofisticadas e elegantes.
Quando falamos em reformar a casa com tecidos não estamos falando apenas de sofás e paredes, você pode mudar absolutamente tudo com esse material, sobretudo as prateleiras, gavetas, cômodas.
Basta ter aquele senso criativo e botar as mãos na massa.
Para aplicar o tecido na mobília, é preciso ter bastante paciência com trabalhos manuais, por isso, é melhor optar por modelos que possuem adesivo, não se preocupe, pois eles não estragam a superfície dos móveis, se não quiser mais, é só remover!
Você pode encontrar os tecidos adesivos em lojas especializadas de decoração, eles podem ser colocados sobre diversas superfícies como: Pedras, isopor, cerâmica, madeira e outros.
A cozinha também pode ganhar um toque diferenciado com os tecidos, afinal, é possível incrementar muitas cores e padrões alegres para mudar o visual do ambiente.
As cortinas de tecidos vão bem em qualquer ambiente, seja nos quartos, sala e também na cozinha. É possível combinar as estampas com os demais objetos de decoração da casa, ou até mesmo, com os tecidos usados em estofados e paredes.
Aposte na sua criatividade e comece a mudança da decoração em sua casa agora mesmo.
Almofadas, abajur, moldura de quadros, nichos para guardar livros e itens decorativos. São muitas as opções de personalizar os espaços com uma simples medida.
A forma mais fácil e tradicional de aplicação é usar cola branca diluída em água, mas, se você busca mais praticidade, não esqueça dos tecidos adesivos.
Você pode revestir qualquer objeto que quiser e mudar totalmente ao conceito decorativo da sua casa.
Reformar a casa com tecidos é uma das formas mais econômicas de mudar o visual dos ambientes, além disso, se você enjoar, é só tirar e colocar uma nova estampa. Tudo isso, sem precisar de quebradeiras e grandes investimentos.
Confira também: 5 dicas de decoração com almofada