Você gostaria de obter dicas para transformar o ambiente com almofadas?
A maioria das pessoas conhecem as funcionalidades das almofadas. Mas, você sabia que existem inúmeras formas de utilização que permitem mudar completamente a atmosfera das salas e quartos sem fazer reformas tediosas e demoradas?
As almofadas não se limitam apenas para usar como encosto ou travesseiro. E para te provar isso, trouxemos algumas dicas muito criativas. Confira!
Existem almofadas de todos os tamanhos, formatos, cores, texturas e materiais. Além disso, é possível ter várias capas diferentes para renovar os ambientes de tempos em tempos.
Por isso, não existe elemento decorativo mais democrático do que as almofadas.
Abaixo você vai conferir algumas sugestões que vão ajudar na escolha de peças que realmente farão a diferença nos ambientes!
Quem não gosta de camadas de conforto na cama ou no sofá?
Todo mundo sabe que as almofadas são uma excelente forma de proporcionar esse aconchego, especialmente se os tecidos das capas forem bem escolhidos.
Para aliar conforto e estética, visando transformar os ambientes, as almofadas devem ser escolhidas a dedo.
Tecidos como algodão, linho, suede, impermeável e veludo são os mais escolhidos no ramo da decoração. Entenda as diferenças:
Vale lembrar que as almofadas transformam os ambientes no quesito estética e conforto. Portanto, a escolha dos tecidos deve levar em conta o clima, afinal, alguns deles esquentam mais do que outros, como suede e veludo.
As almofadas quadradas são as mais utilizadas, contudo, é possível trazer uma personalidade diferente para os ambientes com novos formatos.
Quando a opção é sair do convencional, a transformação dos ambientes é mais rápida.
As almofadas podem ser:
A boa notícia é que você pode fazer um mix de almofadas envolvendo diferentes formatos para conferir um visual completamente inovador.
A paixão pelas almofadas é geral, mas existe um limite de quantidades.
Sabe aqueles sofás repletos de almofadas que não tem espaço para sentar?
Então, eles estão com uma quantidade inadequada de almofadas.
Em uma decoração moderna, transformar o ambiente com almofadas exige atenção na quantidade. O número deve ser ímpar.
Ou seja, um sofá de 3 lugares, por exemplo, deve ter de 3 a 5 almofadas para harmonizar com os demais elementos decorativos.
A atenção jamais deve ser toda nas almofadas.
Por outro lado, uma decoração clássica, pode usar o número de almofadas pares. Isso significa que o sofá grande pode ter de 5 a 6 almofadas, desde que elas tenham simetria e padrões bem harmonizados.
Você pode usar formatos e tamanhos diferentes. Com relação às cores, é importante combinar com os demais elementos decorativos do ambiente.
Prefira escolher tons complementares e que estejam na paleta de cores do ambiente.
Lembre-se que cores intensas são mais difíceis de combinar, portanto, na dúvida, a neutralidade é a melhor opção.
Essa funcionalidade das almofadas é direcionada sobretudo para quartos infantis e de adolescentes. Esses elementos têm um papel importante na definição de um tema.
As almofadas podem ter a capa da banda, série de TV, personagem infantil, animais, fotos de personalidades, temas de viagens, games e muito mais.
Para fazer um bom uso e transformar o ambiente com almofada, basta usar a criatividade e explorar bem as estampas.
O que achou dessas dicas?
Que tal conferir a linha de almofadas da Distema Decorações? São muitos modelos que certamente farão muita diferença na composição da sua sala ou quarto. Venha conferir!
Confira também: Top 3 modelos de persianas