Comprar papel de parede pode ser um desafio, ainda mais quando você se depara com tantos modelos, estilos e principalmente, tipos de materiais.
Mas, se a ideia é mudar os ares das paredes da sua casa, escritório ou loja, então, você precisa saber, quais são as características que fazem um papel de parede ser melhor do que o outro e sobretudo, como escolher a melhor opção para o seu projeto.
Pensando em te ajudar nessa missão, nós da Distema selecionamos as principais particularidades que você precisa saber antes de comprar o seu papel de parede. Da uma olhada:
Definitivamente, “papel de parede não é tudo igual”. Essa é a primeira coisa que você deve entender antes de sair às compras. Conheça os principais tipos:
– Vinílico – Possuem uma camada de vinil em sua composição, por isso, eles contém um aspecto mais grosso que parece de borracha, é um estilo muito resistente, ideal para lugares onde circulam muitas pessoas e também para banheiros.
– Tradicional – São os mais simples, necessitam de cola para aplicação e deve ser feita a colocação por um especialista para não ficar com bolhas.
– Adesivo – Fácil de aplicar, pode ser colocado por qualquer pessoa já que vem com camada adesiva, não precisa de cola.
– 3D – Em alto relevo, eles conferem muita beleza e personalização para os ambientes. Ideal para quartos, banheiros e ambientes alegres.
– TNT– Parece tecido, são bonitos e duráveis, mas requerem cuidados na limpeza.
Para eleger a melhor opção, é necessário avaliar com cuidado onde serão colocados. Os estilos vinílicos e TNT são tidos como os mais duráveis.
A maioria das pessoas saem para comprar o papel de parede sem as medidas e acabam comprando rolos a mais ou a menos. Isso pode gerar uma grande dor de cabeça, pois se faltar papel, corre o risco de não encontrar mais o mesmo modelo e se sobrar, vai ficar engavetado em casa.
É preciso entender que quanto maior for o espaço de aplicação do papel de parede, mais caro o projeto vai ficar, pois é necessário contabilizar não só a matéria prima, mas também a mão de obra de instalação.
Então, compre na medida certa para evitar desperdícios. Aqui nosso blog temos um artigo explicando como você pode calcular a quantidade ideal de papel de parede para usar, confira como aqui.
Banheiros, cozinhas e outros ambientes que são alvos de umidades precisam de um papel de parede especial, pois tanto o aspecto molhado como o vapor podem destruir o revestimento.
O mesmo acontece se você mora em uma região muito fria e que possui muita umidade. Nesse caso, a melhor escolha é o vinílico ou TNT.
Além disso, tem a questão da cola, é fundamental usar uma de boa qualidade, geralmente as colas sintéticas são as mais indicadas.
O mais importante é que em ambientes com muita umidade tenham ventilação, desse modo, o papel de parede vai durar bastante.
Ir a uma loja e escolher um papel de parede que você acha bonito não é suficiente, é necessário pensar em todo o conjunto do ambiente, como os móveis, cores e estampas utilizadas na decoração.
A ideia é criar uma harmonização. No geral, existem algumas regrinhas que podem ser úteis, confira:
Confira também: 7 dicas para não errar – Como combinar o papel de parede com o resto da decoração
O papel de parede é uma solução muito, mas muito mais fácil do que a pintura, pois se você não gostar, ou não quiser mais aquela opção, pode mudar a decoração toda, basta apenas remover.
O processo de remoção é mais rápido do que de instalação.
Basta misturar água e sabão em pó e aplicar nos resíduos de cola. Comece puxando uma ponta do papel e use uma espátula para ajudar!
Agora que você já entendeu um pouco mais sobre esse item decorativo democrático, já pode comprar o seu papel de parede e mudar rapidamente a atmosfera dos ambientes da sua casa.
Na Distema você encontra ótima opções de papel de papel de parede prfa sua casa e de diferentes tipos, sendo nacional ou internacional, além de várias outras opções de almofadas, tapetes, tecidos entre outros.
Nossos atendentes são especializados para ajudar você na melhor escolha e opção para sua casa ou projeto. Venha conhecer a nossa loja!
Gostou do conteúdo? Confira também: 3 dicas simples para ajudar você a mudar a decoração da sua casa!