Todos nós temos algo com que somos apegados em nossa casa. Isso não é diferente com os móveis.
Seja uma poltrona, almofada ou estofado, é inevitável que com o passar do ano seu tecido acabe sofrendo algum desgaste. Hoje em dia, algo que muitos têm recorrido é a troca desses móveis, porém, trocar o tecido dos estofados pode ser mais fácil, prático e ter um custo-benefício muito melhor.
Confira em 4 passos como trocar o tecido do seu estofado pode valer a pena:
O tecido é a parte mais aparente de um estofado, trocar seu revestimento traz um visual completamente novo à peça, realçando sua aparência e criando um ar novo no ambiente.
Através dessa mudança de visual, também é possível mudar a proposta do móvel, deixando-o mais elegante ou, até mesmo, mais descontraído, de acordo com a sua personalidade e estilo.
Por isso, o primeiro passo é definir o novo visual do ambiente.
Tecidos estão disponíveis em uma variedade incrível, desde cores até as texturas, os mais variados modelos podem transformar totalmente seu estofado.
Isso pode ajudar muito caso você tenha vontade de mudar de um tecido mais macio, como um veludo, para um tecido mais elegante, como um linho. Essa mudança transforma completamente o conforto, criando uma nova experiência.
Por isso, o segundo passo é definir o tecido.
Trocar o tecido pode trazer também novas oportunidades de combinações com a decoração de seus ambientes, devido aos diversos tons disponíveis.
Por isso, o terceiro passo é harmonizar as novas combinações com a sua decoração.
Quando usadas com moderação e, criando composições, as estampas podem resultar num visual incrível.
Estampas floridas ou padrões são uma ótima escolha, porém, tome muito cuidado, o ideal é usar o detalhe com estampas apenas em alguns detalhes, caso ela seja muito chamativa. Abusar das estampas pode carregar o visual do ambiente.
Por isso, o quarto passo é analisar a escolha e onde colocar um pouco mais de vida com as estampas.
Essas dicas, embora simples, podem fazer muita diferença na hora dessa escolha. Agora que já sabe delas, aproveite e conte com a Distema para transformar o seu lar!
Confira também: 7 tipos de tecidos para o seu sofá!