Decorar quarto infantil é uma das tarefas mais divertidas que existem, geralmente quem faz isso são as mamães, e o carinho por trás dessa ação torna essa atividade melhor ainda.
A reforma tende a tomar rumos diferentes conforme a idade das crianças, mesmo assim, não deixará de ser uma grande aventura.
Conheça algumas dicas que poderão te ajudar nessa missão!
A maioria das crianças de diferentes faixas etárias não gostam de dormir em um ambiente totalmente escuro. Pode perceber, algumas sempre pedem para deixar a porta entreaberta ou algum abajur ligado.
Esse problema pode ser resolvido facilmente, pois uma das grandes tendências para decorar quarto infantil são os papéis de parede com pontos fluorescentes. Tem diversos modelos com diferentes temas de luar, estrelas, noite e outros.
Além de funcional, é extremamente bonito e pode ser instalado tanto na parede como no teto.
Durante o dia, o papel de parede continua lindo e discreto, mas à medida que o quarto escurece, o cenário muda. Inclusive, você pode encontrar diversas opções desse tipo de papel de parede na Distema!
Nossos especialistas podem com certeza te indicar a melhor opção para combinar com o ambiente ideal que você esteja buscando para o quarto dos seus filhos.
Essa estratégia é muito usual para decorar quarto infantil, pois além de deixar o ambiente esteticamente belo é uma forma de organizar os brinquedos e livros.
A vantagem é que você pode pintar os nichos com a cor que mais combina com outros detalhes da composição. Eles são fáceis de instalar e também, tem um custo acessível, pois você pode usar paletes recicláveis para compor um visual diferenciado.
É um costume usar cortinas com temas infantis para decorar quarto infantil, mas, você já pensou em dar uma renovada?
A tendência do momento são as persianas coloridas, elas podem ser encontradas tanto em modelos verticais como horizontais. Além disso, podem ser confeccionadas em cores, materiais e temas distintos.
Ou seja, a persiana é uma versão melhorada da cortina, pois alguns modelos podem intercalar as cores sem grandes reformas.
Sem mencionar que são mais práticas de limpar, perfeitas para ambientes onde residem crianças alérgicas.
O formato e tamanho da mesa vai variar de acordo com a idade da criança, se ela for pequena, é importante instalar uma versão mais baixa para que ela possa brincar de massinha, bonecas, joguinhos e desenhar.
Agora, se a criança for maior e já vai para escolinha, então, escolha uma mesa de estudos, onde ela poderá fazer suas lições de casa.
Um cantinho onde todos os itens pessoais e brinquedos favoritos do pequeno estão guardados. Decorar quarto infantil é muito mais do que apenas deixar bonito, vai além disso, ele deve ser um espaço funcional.
Durante a infância, a imaginação das crianças rola solta, é onde ocorre todo o processo de aprendizagem, por isso, é fundamental estimular essa fase com ações simples, por exemplo:
Todas as crianças gostam de brincar de pés descalços, não impeça isso, especialmente dentro do cantinho dela. Ao invés disso, instale tapetes onde ela pode ficar a vontade para correr, sentar e rolar no chão.
Existem muitos estilos felpudos, outros com quebra cabeça divertidos e alguns modelos emborrachados que são muito funcionais.
Além de ajudar no desenvolvimento dos pequenos, os tapetes também dão um toque final na decoração.
Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença e as cores tem grande poder influenciador no quesito energia e criatividade. Confira!
– Cores estimulantes – Rosa, laranja e amarelo (se a criança for muito agitada por natureza, é bom evitar essas tonalidades);
– Cores calmantes – Azul, roxo, branco e verde (criam tranquilidade nos ambientes, especialmente quando os tons forem mais claros);
Para decorar quarto infantil com sabedoria, é ideal usar móveis neutros e apostar nas cores em pequenos detalhes como almofadas, brinquedos, nichos, roupas de cama e entre outros e o melhor de tudo é que é possível encontrar quase todas as opções e dicas citadas acima em nossa loja!
Venha nos fazer uma visita e escolher o melhor para o quarto do seu filho(a), temos várias opções e com certeza alguma delas pode fazer a diferença na sua casa.
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: Como transformar o quarto do seu filho com a Distema