Combinar o papel de parede com jogo de cama é uma jogada de mestre, pois é possível aliar o útil ao agradável sem gastar muito.
Os lençóis, edredons e fronhas são fundamentais para o conforto e uma boa noite de sono, mas eles também podem ser harmonizados com os outros elementos da decoração dos ambientes, bem como acessórios, móveis e especialmente o papel de parede.
Quando todos os elementos de um ambiente conversam entre si, o resultado de um conjunto fica mais elegante e bonito. Abaixo, confira como você pode fazer isso sem investir muita grana!
Não é difícil combinar o papel de parede com jogo de cama, mas antes de sair às compras, é necessário avaliar as cores que já predominam no quarto.
Cortinas, objetos e móveis, veja o que o que você não pretende mudar e tente harmonizar os novos itens que vão entrar nesse cenário. O ideal é encontrar um meio termo entre as cores, para que elas não destoem e causem um efeito muito pesado.
Foque no equilíbrio, basta pensar que se já existe outras cores, invista em roupas de cama e um papel de parede mais neutros. As cores pastéis também não costumam falhar.
Quanto mais cores você usar, mais trabalho terá para combinar tudo harmoniosamente.
Se você é daquelas pessoas fã de estampas e não resiste a elas, então, a palavra de ordem é ” harmonia”, pois é muito mais fácil de errar com elas.
Imagine que a decoração de um espaço precisa se complementar, portanto, você jamais poderá usar estampas que não tenham relação com os demais elementos decorativos.
Por exemplo: se optar por geometrias no papel de parede, deve-se usar o mesmo contexto nas roupas de cama, não é aconselhável escolher duas temáticas de estampas diferentes.
Além de harmonizar as estampas, é necessário fazer o mesmo com as cores, caso contrário, a decoração vai ficar um verdadeiro carnaval.
Uma forma de combinar o papel de parede com jogo de cama sem errar, é limitar o número de cores no ambiente, para isso, os especialistas em decoração recomendam usar até 3 tons diferentes, desde que eles harmonizem entre si.
Essa regra também é válida para quartos infantis, onde geralmente tem mais estampas e cores. Vale lembrar que é possível formar belas combinações com poucas cores, dessa forma, o resultado ficará muito mais elegante e confortável, afinal, a paleta de cores tem grande influência no bem estar das pessoas.
Uma maneira excelente de começar o projeto é pela cama, afinal, ela é o elemento mais importante em um quarto.
Ao comprar as roupas de cama, pense na cabeceira, você pode ter uma ou simplesmente, usar o papel de parede para fazer a vez dela.
Use a mesma tonalidade de cores para a roupa de cama e cabeceira, o resultado fica muito sofisticado e bonito, desde que ambos sejam bem escolhidos.
Nesse caso, pode usar geometrias discretas para embelezar ainda mais o ambiente.
O papel de parede no lugar na cabeceira tem sido a aposta de muitos decoradores, pois o visual fica moderno e o projeto, mais econômico.
Se mesmo com essas dicas você ainda está com muitas dúvidas, comece a procurar algumas referências em canais de arquitetura e decoração.
As lojas de decoração como a Distema, também podem te ajudar a montar uma composição elegante e moderna para mudar o visual do seu quarto.
Nossos profissionais são especializados em decoração e podem te ajudar nas melhores escolhas e composições para sua casa, tudo do seu jeito!
Também temos a opção de personalizar sua roupa de cama, uma colcha e almofadas com a sua cara e estilo com certeza é a melhor opção para deixar seu quarto ainda muito mais lindo! Fora todas as nossas opções maravilhosas de papel de parede que temos na loja.
A grande vantagem de usar esse método para repaginar o quarto, é que ele é econômico, funcional e durável, pois tanto a roupa de cama como o papel de parede permeiam por muitos anos.
Se você precisar de alguma ajuda, conte com os profissionais da Distema Decorações. A equipe é especialista em renovação de ambientes e está a sua disposição para dar dicas incríveis.
Gostou do conteúdo? Confira também: 3 Dicas simples para deixar sua cama perfeita!