Tapetes sem dúvida alguma tem um peso muito grande na ambientação de um ambiente, além de claro, significarem um investimento notório, para não errar na hora da compra, anote essas dicas rápidas para escolher um tapete e acerte em cheio a sua escolha!
Antes de qualquer coisa meça o espaço no qual você deseja colocar o tapete, é muito importante ter as medidas em mãos para justamente não errar na hora da escolha e criar aquele visual parecendo que o tapete não era para o local, busque sempre deixar pelo menos uma margem de 30cm, seja para ficar embaixo do sofá ou um móvel, assim, é criada uma sensação de amplitude e aconchego maior. Lembre-se sempre de levar as medidas ao seu consultor, assim ele poderá te auxiliar melhor.
Os diversos modelos e tipos de tapetes existentes possuem suas próprias peculiaridades, fique bastante atento ao local onde você pretende colocar o seu, pois, além do fluxo de pessoas ser crucial na escolha, um ambiente mais convidativo e aconchegante, como uma sala de tv, por exemplo, requer um modelo mais descontraído, que gera aquela sensação de conforto e bem estar, uma proposta bem diferente de uma sala de estar, cujo ambiente tende a ser muito mais sóbrio e sério. Não se esqueça que é muito importante criar uma harmonia entre o sofá e o tapete.
Se você tem animais de estimação é completamente crucial perguntar sobre qual será o melhor modelo para o seu caso, existem diversas opções, inclusive, tipos mais fáceis de limpar e que criarão um dia-a-dia menos trabalhoso, afinal, ninguém deve abrir mão do seu bichinho por conta de um tapete, não é mesmo? Esteja bem atento aos mínimos detalhes nesse quesito e não haverá erro algum.
Uma dica muito recorrente e que poucos usam é a seguinte, veja a combinação do seu tapete com seu ambiente como se fosse uma roupa, se você “usaria” a combinação que pretende compor, você não está no caminho errado! É simples, prático e rápido! Agora, mãos à obra, conheça melhor os modelos, veja as amostras com calma e voilá, seu ambiente vai ficar um arraso!