Em apenas 3 passos nós vamos te ensinar a remover o papel de parede velho de uma forma muito prática, que não te trará nenhuma dificuldades e que além de tudo vai facilitar a remoção por completo!
IMPORTANTE: Cubra todos os seus móveis e o chão no local, isso vai evitar que seu piso ou outras áreas sejam danificadas.
Geralmente, um papel de parede mais antigo ou velho pode apresentar pontas soltas, comece a remoção por elas!
Usando uma espátula ou até mesmo as mãos, tente remover o papel de parede da parede puxando, não se preocupe, algumas partes não vão sair e isso não é problema algum, os próximos passos vão resolver isso.
Agora, nas partes que por ventura ficaram, borrife água quente e dê um pouco de tempo para ela fazer efeito. Após alguns minutos, tente remover o papel de parede novamente.
Ao umedecer o papel com água quente a cola acaba sendo enfraquecida, e em alguns casos, o próprio papel, o que permite que ele seja removido com muito mais facilidade.
Bom, agora que o papel já foi removido por completo, é importante que você lave a parede para remover qualquer restinho de cola que possa ter sobrado, para isso, você pode usar uma esponja com água, só tome muito cuidado nesse processo para que toda a cola seja removida.
É importante remover toda a cola pois ela pode atrapalhar uma futura pintura ou aplicação de um novo papel no local. Caso a cola esteja te dando um pouquinho de trabalho, um removedor de adesivos pode facilitar sua vida.
Para mais dicas e os melhores itens de decoração, venha para a Distema!
Confira também: Cortina ou Persiana Moderna? É na Distema!