Papéis de parede com móveis coloridos é um dilema para muitas pessoas.
Mas, ao contrário do que se pensa, é perfeitamente possível uma ótima combinação desses elementos para transformar os ambientes harmonicamente.
Tudo vai depender do gosto e estilo dos moradores da casa, mas existem formas de dar vida aos ambientes e sair do convencional com muita elegância.
Dá uma olhada nas dicas de como criar uma atmosfera incrível usando papéis de parede com móveis coloridos. Confira!
Não há como não se impressionar com o charme dos móveis vintage. A maioria deles trazem cores intensas e chamativas, caem bem em qualquer ambiente, sobretudo na sala de estar e no quarto.
Uma excelente forma de combinar esse mix de cores é usar um papel de parede moderno, com elementos contemporâneos. Como os móveis possuem muita cor, aposte em uma tonalidade mais neutra para conferir um contraste positivo nesse caso.
A junção entre o passado e o presente pode resultar em algo diferente, imponente e chique.
Imagine um quarto infantil com móveis com acabamento de madeira, eles podem conter cores por completo ou apenas, faixas coloridas. Para fugir daquele clichê de colocar papel de parede de personagens infantis, que tal apostar no xadrez?
Existem diversos tipos de xadrez, nesse caso, pode ser usado um rosa ou azul, conforme o seu gosto pessoal. Aposte em traços finos e que transmitem tranquilidade.
Usar preto, vermelho, azul escuro na mobília é bastante comum. Muitas pessoas gostam dessas tonalidades, entretanto, jamais o papel de parede deve seguir essa linha de forma monocromática.
É necessário que haja equilíbrio. Obviamente que tonalidades neutras combinam perfeitamente, mas digamos que você esteja buscando algo com mais personalidade, então, aposte nessas ideias.
Existem diversas formas de combinar as cores e sobretudo, as formas de instalação do papel de parede.
Na Distema inclusive, nossos consultores são especializados para ajudar você nessas combinações e até mesmo no auxílio da instalação.
Nem sempre a dica é “se usar móveis coloridos, opte por um papel de parede neutro”. Existem cores que mesmo intensas, combinam entre si, esse é o exemplo do “Azul turquesa com vermelho”
Ambos nasceram um para o outro. São alegres e intensos. Uma dica é: Móveis em tom de azul, como por exemplo, um sofá com um papel de parede que combine branco e triângulos vermelhos.
Ou se preferir, pode colocar papel de parede azul em uma faixa da parede e combinar com uma poltrona vermelha.
Desde que combinem, não existe problema algum. Por exemplo:
Você tem duas cadeiras, uma azul clara e outra amarela, no meio, uma mesinha de centro vermelha. Uma boa dica é usar um papel de parede com listras que contenham essas mesmas cores. Certamente, esse cantinho vai ficar gracioso.
O segredo é usar muitas cores para não ficar monocromático e deixar o ambiente pesado.
Além dos papéis de parede com listras, existem os geométricos, com gotas, triângulos e quadrados que podem envolver várias tonalidades ao mesmo tempo, perfeito para combinar com móveis coloridos e deixar o ambiente mais alegre.
A combinação de cores dos móveis com o papel de parede requer bom senso, mas, jamais tenha medo de ousar!
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: 4 formas de usar papel de parede de um jeito que você nunca viu!