Todo mundo gosta de um lugar confortável e bem arrumado para descansar, por isso, existem muitas medidas decorativas que servem para proporcionar uma atmosfera mais agradável para esse cômodo.
Entre eles, o papel de parede para o quarto que consegue transformar completamente o visual do ambiente.
Além disso, ele é super prático pois sua aplicação é rápida e fácil sem a necessidade de quebradeiras para a reforma.
Todas as pessoas que optam pelo uso do papel de parede em alguma parte da casa tem uma certa dificuldade de escolher o modelo ideal, afinal, são muitos.
Porém, essa decisão fica mais fácil quando elegemos alguns parâmetros que podem servir de requisitos básicos para determinar o estilo que combine melhor com o espaço.
Confira algumas sugestões que podem ajudar!
O conjunto deve ser analisado, pois todos eles devem conversar entre si. Portanto, roupas de cama, poltronas, almofadas e objetos decorativos precisam combinar com a escolha do papel de parede para o quarto.
Esse rigorosa análise vai permitir que se faça a escolha correta da cor e também da textura permitindo que haja uma continuidade na decoração.
Digamos que seu quarto é composto por cores mais neutras, então, pode-se usar um papel de parede com estampas e mais cores. E assim vice versa.
É necessário que haja um consenso entre o papel de parede e a decoração. Dessa forma, não se corre o risco de sobrecarregar esse ambiente que deve ser harmônico.
Essa é a hora de buscar o diferencial, existem papéis de paredes com diversas estampas, listras e figuras geométricas.
Esse é um agente transformador de ambientes e a vantagem é que pode ser instalado de uma forma muito rápida.
O papel de parede para o quarto pode ser instalado em uma das paredes, todas elas, na cabeceira da cama, elaboração de painéis e até mesmo no teto.
São muitas as possibilidades de personalização com esse recurso decorativo. Use o bom senso na hora de escolher o lugar ideal.
Confira também: Como fazer um ambiente neutro ter mais personalidade sem exageros?
A tonalidade não serve somente pela parte visual de um ambiente, mas também visando considerar a iluminação.
Quanto mais colorido e forte forem as cores do papel de parede para o quarto, maior será a sensação de escuridão. Mediante a isso, é fundamental pensar nas tonalidades mais sóbrias e claras, caso o objetivo for iluminar o ambiente.
Nesse momento, é possível criar impactos diferentes no quarto usando diversas tonalidades, dessa forma, é possível manter a luminosidade desejada.
Agora, se o objetivo é deixar os espaços mais escuros para uma melhor noite de sono, então, opte por cores mais fortes como cinza, preto, azul escuro.
Confira também: Saiba como usar as cores na sua decoração!
O papel de parede não se destaca somente pela estampa ou cor, mas também pela sua textura.
Hoje em dia existem muitos estilos, inclusive em 3D que permitem uma visão mais real para ambientes que buscam maior personalização.
Tem modelos com relevos que se parecem ao toque de madeira, tecidos e até de metal. Portanto, é possível criar um visual bem original para esse espaço importante da casa.
Como se pode ver, existem formas de escolher o papel de parede para o quarto de uma forma bem dinâmica.
A Distema possui profissionais especializados para ajudar você nesse processo. Conheça nossa loja, temos tudo o que você precisa para ter o quarto dos sonhos!
Gostou do conteúdo? Confira também: 10 dicas para decorar quarto pequeno