Muitas pessoas tem dificuldades sobre como escolher sua cortina. Apesar da grande variedade de modelos e acabamentos existentes, é possível dizer que com um pouco de calma, essa tarefa pode se tornar incrivelmente fácil! Pensando em te ajudar com isso, preparamos esse guia repleto de dicas valiosas, práticas e rápidas, que podem te auxiliar muito, confira:
Para definir a função da cortina no ambiente, determine qual será o seu uso. Ela pode agir reduzindo a iluminação externa, ruídos, criando privacidade ou até mesmo, somente para a decoração.
Tecidos muito escuros podem acabar desbotando caso fiquem em contato direto com sol por muito tempo, atente-se a esse detalhe na hora da escolha. Além disso, tecidos mais escuros podem reter o calor, esquentando seu ambiente.
Uma ótima opção para ambientes clássicos são tecidos leves e claros, eles combinam perfeitamente com a proposta desses ambientes, criando uma composição maravilhosa.
Nesses modelos de tecidos a lavagem se torna imensamente mais fácil, portanto, se você é uma daquelas pessoas que adoram uma praticidade extra, essa é uma ótima escolha.
Tecidos estampados e coloridos são ótimas opções em cortinas, porém, somente nos reposteiro ou chalés. Como eles são muito chamativos, podem cansar visualmente, portanto, busque usá-los apenas nos pequenos detalhes, não como peça principal.
Confira também: Como escolher sua cortina – O Guia essencial – Parte 2