Na hora de mudar a decoração a primeira coisa que vem a mente é quanto custa um papel de parede e outros elementos para compor um espaço harmonioso e aconchegante.
Muitas vezes, o apego aos valores que serão gastos é tão grande que as pessoas esquecem que prestar atenção em outros fatores muito importantes para a escolha, entre eles: a qualidade, tipo de material e durabilidade.
Por isso, resolvemos falar um pouco sobre isso, continue lendo!
A oferta desse revestimento para as paredes é muito grande, por isso, é comum encontrarmos modelos com preços bem econômicos e outros mais caros que geralmente são vistos em lojas especializadas.
Essa diferença de valores tem uma razão: a qualidade.
Os papéis de parede confeccionados com matéria prima resistente tem a vantagem de durar mais, eles não ficam descolando dos cantos precocemente e com isso, a parede pode ficar bonita por muitos anos.
Sem mencionar o aspecto visual que muda muito quando se compara um bom papel de parede com outro de qualidade inferior.
Portanto, antes de comprar o seu papel de parede, é fundamental que conheça os tipos oferecidos no mercado.
Entendendo as variedades existentes certamente a sua escolha ficará mais simples, não só no quesito aparência, mas também da resistência do revestimento, uma vez que é desejável que ele dure mais.
Os principais tipos de papel de parede são:
Esse faz jus ao nome, pois é fabricado com papel.
Portanto, se você quer saber quanto custa um papel de parede, esse tipo com certeza é o mais econômico de todos.
Porém, ele é o mais sensível, por isso, não é resistente e não tem uma boa durabilidade. O recomendado é que ele seja instalado somente em superfícies mais lisas.
A limpeza só pode ser feita com pano seco e cuidado, jamais pode ser instalado em ambientes úmidos e com mofo.
Nesse caso, já estamos falando de um artigo de qualidade superior ao de celulose, pois ele recebe uma camada de vinil que confere impermeabilidade ao material.
Ou seja, ele pode ser limpo com esponja macia e sabão neutro. Quando bem cuidado, ele pode durar 10 anos.
Outro material de qualidade e com durabilidade de 10 anos, pois ele é fabricado 100% de poliéster podendo ser usado em ambientes úmidos como cozinhas e lavabos.
Outra sugestão, é sua instalação em lugares onde há grande circulação de pessoas, como áreas de lazer, salas de espera de consultórios e estabelecimentos comerciais.
Para limpar, basta um pano levemente úmido.
Esse material é uma mistura de celulose (papel) com poliéster. Ou seja, fibras naturais e sintéticas que dão uma aparência de tecido.
O ponto positivo é que pode ser usado em ambientes úmidos e secos, além disso, tanto paredes lisas como irregulares podem receber esse revestimento que o resultado será muito satisfatório.
A qualidade é excelente, a limpeza pode ser feita com esponja macia e sabão neutro.
Feito com uma camada de EVA e sua superfície, é muito resistente e tem uma durabilidade de 12 anos.
Também podem ser lavado com bucha macia e sabão neutro.
Percebeu quanta variedade existe? Por isso, fica muito difícil saber quanto custa um papel de parede, pois vai depender do ambiente e ser instalado e a qualidade do material requerida.
O material é vendido em rolos. Ou seja, não é por metro como muitas pessoas pensam.
Antes de sair às compras, é fundamental tirar todas as medidas da parede para saber quantos rolos a sua reforma vai precisar. Dependendo do espaço, é muito comum que sobre papel de parede, mas infelizmente, as lojas não conseguem vender as medidas exatas porque eles já vem de fábrica nessa configuração.
É fundamental ter mão de obra especializada na instalação do papel de parede, pois se ele for mal colocado, os resultados não serão tão positivos.
Você quer conhecer todas as variedades desse revestimento incrível? Fale com a equipe da Distema Decorações e aproveite para tirar dúvidas e saber quanto custa o papel de parede ideal para sua casa!
Gostou do conteúdo? Confira também: Você sabe como calcular a quantidade de papel de parede que precisa? – 5 dicas para não errar na conta!